quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais uma vez votação do piso regional foi adiada

A reunião de líderes da próxima terça-feira (22) é que deverá definir se a votação do piso regional será na própria terça ou na quarta-feira. Esta foi o que os deputados anunciaram após a reunião das lideranças de hoje (16). Mais uma vez dezenas de lideranças sindicais, de várias regiões do Estado, vieram a Porto Alegre em vão.

Também não há acordo entre os parlamentares quanto ao índice que irá a votação. No entanto, as centrais trabalham com a possibilidade de ceder desde que o índice seja o mesmo aplicado ao salário mínimo nacional. Ou seja 9,98%.

Para o presidente em exercício da Fecosul, Rogério Reis, os trabalhadores devem continuar mobilizados e estarem presentes na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira. “O piso regional significa valorização do trabalho, distribuição de renda e desenvolvimento para o Estado. Além disso vai influenciar diretamente na negociação dos dissídios coletivos”, destaca Rogério.

Guiomar Vidor, presidente licenciado da CTB-RS e da Fecosul, fez questão de estar presente e conversar com os deputados e para pedir apoio e a não extinção do piso regional.

No final da manhã, trabalhadores fizeram reunião na Fecosul e definiram por continuar mobilizados.

Nenhum comentário: