sábado, 12 de junho de 2010

Grande plenária sindical marca a inauguração da sede regional Sul da CTB

Uma grande plenária que contou com a presença de uma centena de sindicalistas da região sul do Rio Grande do Sul, marcou a inauguração da sede da Regional Sul da CTB.

A plenária aconteceu no Sindicato dos Comerciários da cidade do Rio Grande e foi prestigiada pelo Senador Paulo Paim, do presidente licenciado da Fecosul e CTB-RS, Guiomar Vidor, dos dirigentes estaduais da Central, José Providel e da Fecosul, José Carlos Perret Schulte.

A CTB-RS foi pioneira na organização das instância regionais, sendo a Sul uma das maiores, contando com um grande número de entidades filiadas. A sede inaugurada é dividida com algumas destes sindicatos: Sintecom, Sindiasseio de Pelotas, SEAACOM-RS e Sintrahtur.

Durante suas manifestações, o Senador Paim falou sobre a importância da continuidade do projeto nacional em curso no país, iniciado pelo Presidente Lula. Já Guiomar Vidor fez uma análise sobre a conjuntura e a importância dos trabalhadores aproveitarem o momento político e econômico para avançar no rumo de novas conquistas, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o fim do fator previdenciário, o reajuste dos aposentados, a Convenção 158 da OIT, contra a demissão imotivada e a mudança na atual política econômica, que está na contramão do projeto de desenvolvimento que queremos para o país.

Nenhum comentário: