terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia de luta

Hoje o dia foi de muita luta para a militância sindical. O dia iniciou cedo com um café da manhã, onde as Centrais Sindicais reiteraram aos deputados a sua posição frente a proposta de reajuste do Piso Regional que tramita na Assembléia Legislativa.

A CTB mais uma vez deixou claro que não aceita que o primeiro Estado a instituir o Piso, com um índice significativo, hoje esteja na iminência de deixar de existir, pela política que vem sendo aplicada pelo Governo Yeda.

Depois disso, tivemos uma importante plenária dos sindicalistas do meu Partido, o PCdoB, com a presença de dezenas de dirigentes sindicais comunistas. O companheiro Nivaldo Santana fez uma bela exposição do papel para os trabalhadores do programa socialista do partido.

Ainda pela manhã, participamos de mais uma conversa sobre o Piso Salarial Regional, na Assembléia Legislativa, no momento em que ocorria a reunião de líderes, que define os temas que irão para a pauta de votação à partir de acordos.

A votação do Piso deverá acontecer na quarta-feira que vem. Vamos acompanhar de perto.

Já na parte da tarde, fizemos um belíssimo ato político de transmissão da presidência da CTB, para o companheiro Sérgio de Miranda.

Oficialmente já havia acontecido no dia 02 de junho a minha desincompatibilização e a posse do Miranda. Mas a gente fez questão de realizar este ato, pela importância histórica do momento com um dirigente dos trabalhadores rurais assumindo a presidência da nossa central.

Nenhum comentário: