Guiomar Vidor nasceu em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul, em 26 de abril de 1963 - o mais novo dos filhos homens de João Vidor Sobrinho e Wilma Bonatto Vidor.
Profissão e Militância Sindical
Guiomar trabalhou na propriedade dos pais, pequenos comerciantes e agricultores , até os 17 anos de idade, quando mudou-se para a sede do município de Caxias do Sul, para prosseguir os estudos.
Nessa época, ingressou na categoria comerciária e, no final de 1983, integrou a chapa de oposição no Sindicato dos Comerciários, concorrendo como tesoureiro. A vitória da chapa foi o início da militância sindical. Seis anos depois, em 1989, foi eleito presidente do sindicato, mandato que exerceu por dois períodos consecutivos.
Em 1996, foi eleito vice-presidente da Federação dos Comerciários do RS –FECOSUL-, mesmo período em que foi dirigente da CUT/RS.
Na FECOSUL, em 2002, foi eleito presidente, cargo que exerce até hoje.
Em 2007, foi o primeiro presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil- CTB -, no estado do RS, cargo para o qual foi reeleito em 2009, quando também passa a integrar a direção nacional da Central, eleito no Congresso Nacional da entidade.
Em 2008 foi eleito para a Direção executiva da CNTC- Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.
Formação
Graduou-se em Direito pela UCS - Universidade de Caxias do Sul, em 1993,com pós-graduação na área de Direito do Trabalho, no ano de 2007, pela Universidade Castelo Branco do RJ.
Família
Casado com a pedagoga e também militante sindical Abgail Pereira, com que tem um filho, Thomaz Pereira Vidor.
Militância Política
Filiado desde 1983, tem o PC do B como seu único partido.
Em 1985 foi um dos fundadores da UJS (União da Juventude Socialista) .
Atualmente é membro da direção regional do PC do B, integrando sua Comissão Política.
Convívio da família
Amigos
Futebol
CTG
Livros
Teatro e Cinema
Ideal
O socialismo, sociedade de paz, justiça e igualdade