sábado, 24 de julho de 2010

Sílvio Frasson eleito presidente do Sindicomerciários com 98% dos votos

A chapa Renovação e Luta, tendo à frente Silvio Frasson, foi eleita com 98,56% dos votos para a diretoria do Sindicomerciários de Caxias do Sul. Do total de 1.493 comerciários com direito a voto, participaram do processo eleitoral, 1.047 trabalhadores. Houve 14 votos brancos e apenas um nulo.

A eleição, que iniciou na quarta-feira (21/07), encerrou na noite desta sexta-feira (23/07). O pleito transcorreu normalmente, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Hermógenes Secchi. Logo após   a apuração, a direção eleita participou de um jantar na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.

O presidente eleito, Silvio Frasson, fez um rápido discurso destacando a demonstração de apoio dos comerciários ao trabalho da atual diretoria. Silvio lembrou ainda que as bandeiras da categoria continuam sendo a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a regulamentação da profissão de comerciário e a questão do descanso aos domingos e feriados.  

A atual presidente, Ivanir Andreis, que permanece no cargo até novembro e fará parte da nova diretoria, agradeceu a participação dos trabalhadores da categoria, dos sindicalistas que trabalharam na eleição e os funcionários do sindicato que atuaram na montagem da estrutura para a realização do pleito. Para Ivanir, o percentual próximo dos 100% dos votos é a sinalização da categoria de que este é o caminho a ser seguido.

A presidente Ivanir Andreis irá permanecer na nova diretoria no cargo de secretária geral. Ao todo, a chapa eleita é composta de cerca de 70 pessoas.

Por Jânio Medeiros

Nenhum comentário: