domingo, 25 de julho de 2010

Mil pessoas prestigiam festa do PCdoB, em Caxias

Uma linda festa, com a presença de cerca de mim militantes, apoiadores e amigos do PCdoB, aconteceu na noite de ontem, em Caxias do Sul.

O evento que contou com a presença dos candidatos do Partido, Assis Melo e Guiomar Vidor, também contou com a presença do Senador Paulo Paim, que concorre a reeleição, ao lado de Abgail Pereira, cuja festa também serviu para comemorar seu aniversário. Abgail Pereira - a Biga, estará completando 50 anos de vida, no próximo dia 30, tendo iniciado sua militância aos 16.

Durante a festa, aconteceu um momento político, onde lideranças e candidatos comunistas se revezaram ao microfone para reverenciar o Partido e a aniversariante Abgail Pereira.

O primeiro a falar foi o Senador Paulo Paim, que falou da sua imensa admiração e sua histórica parceria com o PCdoB, que segundo ele, jamais vacilou diante de um desafio que envolvesse os interesses dos trabalhadores.

Paim destacou o papel de Assis Melo, como dirigente metalúrgico, na mobilização dos trabalhadores na base, quando no Congresso Nacional havia alguma disputa que envolvesse a classe.

Também prestou grande referência - com especial ênfase - ao candidato a deputado estadual Guiomar Vidor, que como dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, tem oferecido ao trabalho de Paim no Senado, uma parceria na luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora. Também lembrou do quanto Guiomar Vidor se empenhou, junto com Paim, na construção de uma proposta de regulamentação da categoria comerciária, que tramita no Congresso Nacional.

Por fim, Paim lembrou também da firmeza e acerto do Partido ao oferecer o nome de Abgail Pereira para concorrer, junto com ele, nas duas vagas para o Senado da República.

Segundo ele, o partido fez uma aposta coerente com a necessidade e desafio do pleito, lançando Abgail Pereira, mulher de história na luta sindical dos trabalhadores, das mulheres, além de ser um quadro preparado para debater os rumos do país.

Após a manifestação das lideranças políticas, o candidato a deputado estadual e esposo de Abgail Pereira, Guiomar Vidor, junto com seus filhos Thomas e Felipe e, sua nora Luciana, surpreenderam a aniversariante com um lindo ramalhete de flores.

Ainda no palco, todos brindaram com champanha o aniversário de Abgail Pereira. A festa se estendeu - muito animada, até a madrugada.

Sônia Corrêa
Jornalista

Nenhum comentário: