O evento que contou com a presença dos candidatos do Partido, Assis Melo e Guiomar Vidor, também contou com a presença do Senador Paulo Paim, que concorre a reeleição, ao lado de Abgail Pereira, cuja festa também serviu para comemorar seu aniversário. Abgail Pereira - a Biga, estará completando 50 anos de vida, no próximo dia 30, tendo iniciado sua militância aos 16.
O primeiro a falar foi o Senador Paulo Paim, que falou da sua imensa admiração e sua histórica parceria com o PCdoB, que segundo ele, jamais vacilou diante de um desafio que envolvesse os interesses dos trabalhadores.
Paim destacou o papel de Assis Melo, como dirigente metalúrgico, na mobilização dos trabalhadores na base, quando no Congresso Nacional havia alguma disputa que envolvesse a classe.
Por fim, Paim lembrou também da firmeza e acerto do Partido ao oferecer o nome de Abgail Pereira para concorrer, junto com ele, nas duas vagas para o Senado da República.
Segundo ele, o partido fez uma aposta coerente com a necessidade e desafio do pleito, lançando Abgail Pereira, mulher de história na luta sindical dos trabalhadores, das mulheres, além de ser um quadro preparado para debater os rumos do país.
Ainda no palco, todos brindaram com champanha o aniversário de Abgail Pereira. A festa se estendeu - muito animada, até a madrugada.
Sônia Corrêa
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário