segunda-feira, 5 de julho de 2010

Giro pelos Pampas e Missões


Dando continuidade aos debates sobre a regulamentação da profissão da categoria comerciária e dos desafios dos trabalhadores no processo eleitoral em curso, no estado e no país, estivemos na última semana fazendo um giro pelos municípios da fronteira, pampas e missões.

Iniciamos na terça-feira a noite no Vale dos Sinos, na sede do Sindicato dos Comerciários de Novo Hamburgo. Lá fomos recebidos pelo presidente Vitor Gatelli e pela coordenadora da Regional Maria Cristina Mendes, acompanhados pela diretoria e por representantes dos Sindicomerciários de Sapiranga e São Leopoldo, e do Sindiasseio de Novo Hamburgo. Também participaram os companheiros da Fecosul, Rogério Reis, presidente em exercício, e o diretor Paulo Pacheco.

Rumo à fronteira

Na quarta-feira participamos de grande atividade em Rosário do Sul, organizada pelo companheiro Fúlvio e diretoria do Sindicato dos Comerciários, com apoio da nossa ilustre amiga, Dra. Tânia Alves.

No dia seguinte fomos recepcionados em Livramento pelos companheiros João Carlos e dirigentes dos comerciários, da construção civil e dos rodoviários. Participamos de jantar na Sociedade Espanhola, onde também contamos com a presença dos companheiros de Rosário do Sul e Dom Pedrito.

Na sexta-feira foi a vez de Alegrete, onde visitamos a nova sede do Sindicomerciários, e as sedes dos Sindicatos da Saúde e da Alimentação, sendo recebidos por seus presidentes.

A noite prestigiamos atividade promovida pelo Sindicomerciários que comemorou os aniversariantes do mês de junho (atividade já tradicional do Sindicato), onde participaram mais de 100 pessoas, entre elas dirigentes dos Comerciários de Alegrete e Uruguaiana, o advogado e procurador do município Cléber Battanoli, e dirigentes dos Sindicatos da Saúde e Alimentação.

Plenária com senador Paulo Paim

Sábado, voltamos a Rosário do Sul, para participarmos de uma plenária com o senador Paulo Paim, que tratou da Previdência e da Qualificação Profissional. Também participaram a candidata ao senado, junto com o Paim, Abgail Pereira, dirigentes do Sindicato dos Comerciários, e várias lideranças sindicais e políticas da cidade e da região.


Seguimos para a Terra dos Presidentes

Na tarde de sábado visitamos o Sindicato dos Comerciários de São Francisco de Assis, onde fomos recebidos pela companheira Dileuza Maia, diretores do sindicato, e lideranças sindicais e políticas da cidade. Na minha companhia a candidata ao senado, Abgail Pereira, e o diretor da Fecosul Paulo Pacheco.

A noite, na cidade de São Borja, participamos de jantar festivo da posse da diretoria do Sindicato dos Comerciários daquela histórica cidade, juntamente com a minha companheira e candidata ao senado, Abgail Pereira, Rogério Reis, presidente em exercício da Fecosul, e dos diretores da Federação Paulo Pacheco, Américo Pereira, José Providel, Plínio Teixeira, além de autoridades e sindicalistas locais.

Uma bela atividade que reuniu mais de 800 pessoas, no CTG Tropilha Gaúcha, e demonstrou a unidade e a participação da categoria e apoio à nova diretoria, e à presidente reeleita Dione Santos. No discurso destacamos o trabalho daquele sindicato nas cidades de São Borja e Itaqui. Parabéns e sucesso Dione e sua diretoria.

E na Terra dos Poetas

No domingo, ao meio-dia, estivemos reunidos com a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Santiago, onde abordamos a importância da aprovação do projeto do senador Paulo Paim, que regulamenta a profissão de comerciário. E como este projeto trará garantias aos comerciários. Fomos recebidos pelo presidente Moacir Leiria Sales e sua diretoria.

Visitamos as dependências do Sindicato e também a bela Sede Campestre, na companhia do presidente em exercício da Fecosul, Rogério Reis, do diretor Paulo Pacheco, e da dirigente do Seaacom Claudete Paim.

Pelos investimentos e belas instalações parabenizamos o presidente Moacir, toda a diretoria e funcionários.

Nenhum comentário: