quarta-feira, 7 de julho de 2010

CTB entrega pauta dos trabalhadores para Tarso Genro

Nesta quarta-feira, 07 de julho, a primeira agenda do candidato ao governo gaúcho, Tarso Genro e seu vice, Beto Grill foi com a CTB-RS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) onde participou de um café da manhã, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

Estiveram presentes os membros da Direção Executiva da CTB-RS, dirigentes sindicais de diversas entidades do estado, além dos candidatos e membros licenciados da Central: Guiomar Vidor (candidato a deputado estadual) e Assis Melo e Vicente Selistre (candidatos a deputado federal), além da dirigente nacional e candidata ao Senado, Abgail Pereira – Biga.

Na oportunidade a Central apresentou um documento contendo os pleitos dos trabalhadores gaúchos, visando obter a adesão do candidato. O documento da CTB-RS afirma que “o povo gaúcho orgulha-se de seu passado, mas envergonha-se de seu presente de estagnação e retrocesso”. Para a Central, o Rio Grande do Sul está na contramão do país e carece de respostas que recoloquem o Estado no rumo do desenvolvimento e da construção de melhores condições de vida para seu povo.

Sérgio de Miranda, presidente em exercício da CTB-RS, afirmou que “a economia do estado refluiu e atingiu o setor agropecuário, com reflexos negativos, em vários setores da atividade econômica gaúcha”. Para ele é necessário que a retomada do desenvolvimento esteja ligada à valorização daqueles que trabalham. Ele lembrou que o atual governo, ao contrário, empenhou-se recentemente em desvalorizar e extinguir o Piso Salarial Regional, por exemplo.

Tarso Genro acolheu o documento dizendo que o mesmo estava inteiramente integrado ao seu projeto de governo. “Não há nada no documento da CTB que possa causar qualquer estranheza aquilo que estamos defendendo, por isso, recebemos com muito compromisso as propostas que os trabalhadores nos trazem”, disse o candidato.

“Quanto a agenda social que a CTB apresenta, também quero dizer que somos parceiros”, asseverou Tarso. “Assim como no projeto em curso no país que a companheira Dilma dará continuidade, aqui no Rio Grande também não nos interessa desenvolver a economia se no crescimento não estiver contido a valorização da classe trabalhadora, o aumento do poder de consumo do nosso povo e a ampliação da democracia”, completou.

Após o café da manhã aconteceu uma caminhada pelo centro de Caxias do Sul, um almoço com lideranças da região da serra e uma plenária com os movimentos sociais. A direção da CTB-RS avaliou que a atividade foi bem sucedida, pois, cada vez mais os trabalhadores precisam ser protagonistas dos processos políticos do país.

Sônia Corrêa
(foto: Caco Argemi)

Nenhum comentário: