sexta-feira, 30 de julho de 2010

Milhares de gaúchos recebem Dilma e Lula, em Porto Alegre

A noite de ontem foi especial para o povo gaúcho que recepcionou, de uma só vez, o presidente Lula e a nossa candidata Dilma Rousseff no Gigantinho lotado de gente com olhos de esperança, no primeiro comício da campanha Dilma, Tarso, Paim e Abgail.

Nossa militância e apoiadores levaram nossas bandeiras para festejar o início desta bela caminhada de 2010.

Abgail Pereira, minha esposa e nossa candidata ao Senado, ao lado de Paulo Paim, chamou a atenção para a construção histórica do amplo leque de forças e partidos políticos unidos pela proposta de dar continuidade, com Dilma, ao projeto de desenvolvimento iniciado pelo companheiro Lula e de recolocar o Rio Grande do Sul no trilho do desenvolvimento do país.

Nossa futura presidenta Dilma iniciou sua fala agradecendo ao povo do Rio Grande que a acolheu num dos momentos mais difíceis de sua vida, ensinando-a a lutar e seguir em frente. Em seguida, Dilma falou do seu orgulho de ter servido ao Governo do Presidente Lula e das importantes conquistas deste período que deu luz, tirou o Brasil da escuridão e abriu caminho para a prosperidade do povo brasileiro.

Mas, Dilma não poupou críticas e tratou de desmascarar a oposição que diz uma coisa e faz outra, como no caso do ProUni que eles dizem defender, mas que o partido do Vice de Serra entrou no STF para acabar com o ProUni. Também exemplificou com o Bolsa-Família que a turma da oposição chamava de Bolsa-Esmola.

O presidente Lula, como sempre, foi uma grande atração, por seu desmedido carisma, por sua grande capacidade de aglutinador e sua desenvoltura política, que fez questão de fazer referência a ampla aliança construída no RS, que une partidos históricos como PSB e PCdoB, mas que também trás liderança expressivas, como o Governador Collares, do PDT.

O Gigantinho lotado é apenas o começo de um grande movimento que está tomando conta de todo o Brasil.


Nenhum comentário: