Sessão emocionante marcou a homenagem do Senado Federal aos trabalhadores no comércio e serviços do Brasil, nesta segunda-feira, 24 de maio. Trabalhadores vindos de todo o país lotaram o plenário e galerias.
Todos os discursos destacaram a importância da categoria comerciária e dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no dia a dia. Por isso todos destacaram a importância da regulamentação da categoria comerciária para garantir direitos como carga horária, condições de trabalho, salários, descanso aos domingos e feriados, entre outros.
Em meu discurso saudei todos os trabalhadores, em especial as mulheres pela passagem dos 100 anos do Dia Internacional das Mulheres. Disse que a regulamentação da profissão de comerciário no Brasil é uma reivindicação antiga de homens e mulheres de todas as idades, que todos os dias constroem as riquezas deste país.
A regulamentação da categoria nada mais é do que estabelecer regras que possibilitem o reconhecimento e a valorização da profissão. Disse também que junto com outros movimentos sociais buscamos o desenvolvimento do Brasil, com valorização do trabalho e distribuição de renda onde todos possam ter uma sociedade mais justa.
Também destaquei o 3º Congresso Nacional dos Comerciários que começa hoje a noite e que será o maior da história desta categoria. Serão mais de 700 delegados, representando 628 sindicatos, 26 federações, representando todas as regiões do Brasil.
Vamos debater e traçar rumos para as questões dos trabalhadores no comércio e serviços brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário