Guiomar Vidor reafirmou compromissos com bandeiras históricas dos trabalhadores, como a recuperação do piso regional, defendeu a necessidade de uma bancada representativa na Assembleia Legislativa que possa dar sustentação ao plano de governo Tarso Genro e Beto Grill e também abordou a eleição para o Senado.
A um mês da eleição, as trabalhadoras e trabalhadores do comércio e lideranças sindicais deram demonstração de força e unidade em plenária estadual de mobilização nesta sexta-feira (03) no auditório do comitê central Tarso Governador, em Porto Alegre. A atividade, promovida pela candidatura Guiomar Vidor à Assembleia Legislativa, contou com a participação dos candidatos ao Senado Paulo Paim e Abgail Pereira, da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, além da deputada federal Manuela d´Ávila e do presidente do PCdoB estadual, Adalberto Frasson. O dirigente do PCdoB de Caxias, Sílvio Frasson, também marcou presença no ato.
Manuela recorreu à trajetória de luta de Abgail ao lado de trabalhadoras, que precisam de creche e escolas para seus filhos, para defender que não basta ser mulher, porque a eleição para o Senado não é só uma questão de gênero.
Abgail empolgou a plateia ao citar os três “S” que precisam acompanhar militância e os candidatos até a eleição, no dia 3 de outubro: sapato, saliva e suor. “Nós, mulheres, representamos 52% do eleitorado e estamos lado a lado com os homens no mercado de trabalho e precisamos ocupar mais espaços de poder. Os trabalhadores ajudaram o Lula a construir o projeto que queremos avançar ainda mais com Dilma na presidência. Foi com Lula e o nosso próximo governador Tarso Genro que os nossos filhos tiveram acesso ao ensino superior gratuito com o ProUni, e a população ganhou mais segurança com cidadania com o Pronsaci”, reforçou Abgail.
Abgail enalteceu o trabalho do senador Paim ao explicar, didaticamente, que são dois votos para o Senado e é preciso esclarecer ao povo a necessidade de mantê-los nos nomes da coligação. “O mandato do senador Paulo Paim nos orgulha, porque é o mandato dos trabalhadores e da população brasileira. Paim tem projetos e estatutos importantes que vão além dos limites do Rio Grande do Sul, porque dialogam com a vida do povo brasileiro. Não podemos vacilar de jeito algum. Este momento é decisivo e precisamos esclarecer que são dois votos e que temos dois candidatos. Temos que reeleger Paim. Ao seu lado, quero estar no Senado para defender os trabalhadores, homens e mulheres, do campo e da cidade, bem como ajudar a trazer investimentos para que o Rio Grande se desenvolva no mesmo ritmo do Brasil comTarso governador”, acrescentou Abgail.
Paim se emocionou e emocionou os participantes da plenária ao detalhar como foi articulada a construção do nome de Abgail para ser sua companheira de chapa, lembrando que ela abriu mão inclusive da coordenação da campanha do marido Guiomar Vidor para assumir o desafio. “Fui um dos que lutou para ter a companheira Abgail junto comigo nesta caminhada. Na época, lembro-me de ter falado que não bastava ser mulher. Tinha de ser guerreira, aguerrida e lutadora como é Abgail, que emociona e agrega mais adesões a cada dia da campanha com o seu carisma e discurso firme”, sublinhou Paim.
Paim também acrescentou a importância de explicar exaustivamente que são dois votos para o Senado e de trabalhar intensamente para reelegê-lo e eleger Abgail, Dilma, Tarso e Beto Grill.
Para finalizar Guiomar Vidor disse que “No Senado, precisamos de senadores comprometidos como o Paim e Abgail, que defendam as lutas dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem a perda de direitos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário