Foto: Caco Argemi |
Milhares de caxienses e de cidades da região da Serra estiveram, na noite de ontem, no largo da prefeitura onde realizaram o grande comício da vitória da Unidade Popular Pelo Rio Grande.
Participaram Tarso Genro, Beto Grill, Paim e Abgail, além da presença dos candidatos a deputado estadual e federal.
Os dois candidatos ao Senado, Paim e Abgail falaram logo no início do comício, pois teriam agenda em TV, na capital.
Foto: Sônia Corrêa |
Abgail conclamou a militância a mostrar o orgulho de defender candidaturas ligadas a um projeto que vai recolocar o Rio Grande do Sul no caminho do crescimento.
“Podemos nos orgulhar de colocar o adesivo no peito, a faixa na casa, o adesivo no carro e carregar nossas bandeiras, pois elas representam um projeto de esperança para o povo gaúcho”, disse Abgail.
Foto: Sônia Corrêa |
Guiomar Vidor, candidato a deputado estadual lembrou que foi necessário que o Brasil experimentasse eleger um operário, um trabalhador para que o país pudesse conhecer o maior ciclo de crescimento dos últimos anos.
Foto: Sônia Corrêa |
Ele também falou da importância de se ter senadores e deputados federais comprometidos com a luta dos trabalhadores e pediu o voto para Paim e Abgail.
Por fim, Guiomar Vidor falou que sua candidatura só existia por haver este compromisso com as causas das trabalhadoras e trabalhadores, da qual sempre foi sua trajetória como sindicalista.
Foto: Sônia Corrêa |
Após as falas dos candidatos proporcionais, os presentes assistiram o programa de TV com mensagens de Dilma e Lula gravadas no comício de Porto Alegre.
Em seguida ocorreu a fala do futuro governador do Rio Grande, Tarso Genro.
Foto: Caco Argemi |
“A vontade de construir um Rio Grande gigante, sintonizado com o Brasil está presente nos olhos, nos gestos, na nossa alma de gaúchos e na nossa opção de brasileiros. Por isso, assim como Lula começou consertar o Brasil e terá continuidade com Dilma, nós queremos ser o governo que vai começar a extinguir a miséria do nosso Rio Grande”, falou Tarso.
O futuro governador arrematou sua fala propondo um pacto: “O primeiro é o pacto das mãos limpas, que sempre nos caracterizou e, também o de buscarmos cada voto para assegurarmos a vitória já no 1° turno, oferecendo ao povo o projeto fundamentado na solidariedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário