domingo, 15 de agosto de 2010

Prestigiando a minha terra, Linha Paese, em Santa Lúcia do Piaí

Como faço, sempre que posso, prestigiei neste domingo (15) a Festa de São Roque, na Linha Paese, em Santa Lúcia do Piai, interior de Caxias do Sul. Lá estive com minha irmã Maria Helena e seu esposo, parentes e amigos desde da minha infância. Pois foi nesta região que nasci, passei minha infância e adolescência. É lá que tenho belas lembranças. Foi nesta comunidade, também, que meus pais se casaram e constituíram a nossa família.



Depois do excelente almoço, tradicionalmente italiano, fui visitar o pessoal da cozinha que preparou e serviu o almoço




Encontrei na churrasqueira o Sadi Rodrigues e o Valdemar Catusso que ficaram relembrando e contando minhas artes de infância. O Catusso lembrou de uma vez em que aprontei uma arte para meu irmão e acabei sendo a vítima de mim mesmo.






Aproveitamos para entregar o material para os conhecidos e pedir o voto.



Na volta para Caxias, passei para visitar uma tia avó. A Nona Pierina, com 95 anos. Foi bom encontrá-la tão bem e lembrar de alguns parentes.


Nenhum comentário: