Em encontro realizado nesta terça-feira (26), centrais sindicais e movimentos sociais do Rio Grande do Sul entregaram propostas ao governador eleito Tarso Genro. As propostas refletem os anseios dos trabalhadores gaúchos e o desejo de uma participação mais efetiva no programa do futuro governo.
O presidente da CTB/RS, Guiomar Vidor, entregou documento a Tarso Genro, no qual apresenta propostas da Central como mais investimento em educação, saúde, segurança, moradia, lazer. No entanto, a CTB destaca a necessidade de políticas públicas para o primeiro emprego, geração de trabalho e renda, qualificação profissional, instituição de uma política de valorização do piso regional, que foi praticamente extinto pelo atual governo. Vidor ressaltou ainda a importância da valorização da agricultura familiar que gera milhares de empregos e distribuição de renda.
Segundo Vidor, Tarso assumiu o compromisso de levar as propostas da CTB e das demais centrais para análise do Conselho de Desenvolvimento Social do seu governo. Tarso também pediu para que as centrais indiquem nomes para compor o Conselho de Desenvolvimento Social que irá tratar das políticas públicas do governo gaúcho.
Além da presença do governador eleito, Tarso Genro, e das centrais sindicais, também participaram do encontro várias lideranças sindicais e sociais. E também a Secretária da Mulher da CTB Nacional, Abgail Pereira, que integrará o governo do Estado como Secretária de Turismo, a qual foi saudada por Tarso e pela platéia.
Vidor também entregou um exemplar da Revista Visão Classista, editada pela CTB, na qual a Central defende a importância estratégica da eleição de Dilma para darmos continuidade e aprofundamento às mudanças iniciadas no governo Lula.
Márcia Carvalho, de Porto Alegre
Foto: Luiz Fernando Boaz/FetagRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário