sábado, 4 de setembro de 2010

Plenária candidatura Guiomar Vidor lota auditório do comitê central Tarso governador

“Sou candidato de um conjunto de pessoas que querem um representante do mundo do trabalho na Assembleia Legislativa, desde os trabalhadores no comércio e serviço, estendendo a todos os trabalhadores. Não sou candidato de mim mesmo”, esta é a definição de Guiomar Vidor para a sua candidatura a deputado estadual.

Guiomar Vidor reafirmou compromissos com bandeiras históricas dos trabalhadores, como a recuperação do piso regional, defendeu a necessidade de uma bancada representativa na Assembleia Legislativa que possa dar sustentação ao plano de governo Tarso Genro e Beto Grill e também abordou a eleição para o Senado.

A um mês da eleição, as trabalhadoras e trabalhadores do comércio e lideranças sindicais deram demonstração de força e unidade em plenária estadual de mobilização nesta sexta-feira (03) no auditório do comitê central Tarso Governador, em Porto Alegre. A atividade, promovida pela candidatura Guiomar Vidor à Assembleia Legislativa, contou com a participação dos candidatos ao Senado Paulo Paim e Abgail Pereira, da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, além da deputada federal Manuela d´Ávila e do presidente do PCdoB estadual, Adalberto Frasson. O dirigente do PCdoB de Caxias, Sílvio Frasson, também marcou presença no ato.

Manuela recorreu à trajetória de luta de Abgail ao lado de trabalhadoras, que precisam de creche e escolas para seus filhos, para defender que não basta ser mulher, porque a eleição para o Senado não é só uma questão de gênero.

Abgail empolgou a plateia ao citar os três “S” que precisam acompanhar militância e os candidatos até a eleição, no dia 3 de outubro: sapato, saliva e suor. “Nós, mulheres, representamos 52% do eleitorado e estamos lado a lado com os homens no mercado de trabalho e precisamos ocupar mais espaços de poder. Os trabalhadores ajudaram o Lula a construir o projeto que queremos avançar ainda mais com Dilma na presidência. Foi com Lula e o nosso próximo governador Tarso Genro que os nossos filhos tiveram acesso ao ensino superior gratuito com o ProUni, e a população ganhou mais segurança com cidadania com o Pronsaci”, reforçou Abgail.

Abgail enalteceu o trabalho do senador Paim ao explicar, didaticamente, que são dois votos para o Senado e é preciso esclarecer ao povo a necessidade de mantê-los nos nomes da coligação. “O mandato do senador Paulo Paim nos orgulha, porque é o mandato dos trabalhadores e da população brasileira. Paim tem projetos e estatutos importantes que vão além dos limites do Rio Grande do Sul, porque dialogam com a vida do povo brasileiro. Não podemos vacilar de jeito algum. Este momento é decisivo e precisamos esclarecer que são dois votos e que temos dois candidatos. Temos que reeleger Paim. Ao seu lado, quero estar no Senado para defender os trabalhadores, homens e mulheres, do campo e da cidade, bem como ajudar a trazer investimentos para que o Rio Grande se desenvolva no mesmo ritmo do Brasil comTarso governador”, acrescentou Abgail.

Paim se emocionou e emocionou os participantes da plenária ao detalhar como foi articulada a construção do nome de Abgail para ser sua companheira de chapa, lembrando que ela abriu mão inclusive da coordenação da campanha do marido Guiomar Vidor para assumir o desafio. “Fui um dos que lutou para ter a companheira Abgail junto comigo nesta caminhada. Na época, lembro-me de ter falado que não bastava ser mulher. Tinha de ser guerreira, aguerrida e lutadora como é Abgail, que emociona e agrega mais adesões a cada dia da campanha com o seu carisma e discurso firme”, sublinhou Paim.

Paim também acrescentou a importância de explicar exaustivamente que são dois votos para o Senado e de trabalhar intensamente para reelegê-lo e eleger Abgail, Dilma, Tarso e Beto Grill.

Para finalizar Guiomar Vidor disse que “No Senado, precisamos de senadores comprometidos como o Paim e Abgail, que defendam as lutas dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem a perda de direitos.”

Nenhum comentário: