terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comício em Caxias reúne milhares de pessoas

Foto: Caco Argemi

Milhares de caxienses e de cidades da região da Serra estiveram, na noite de ontem, no largo da prefeitura onde realizaram o grande comício da vitória da Unidade Popular Pelo Rio Grande.

Participaram Tarso Genro, Beto Grill, Paim e Abgail, além da presença dos candidatos a deputado estadual e federal.

Os dois candidatos ao Senado, Paim e Abgail falaram logo no início do comício, pois teriam agenda em TV, na capital.

Foto: Sônia Corrêa
Os dois caxienses se emocionaram com a recepção calorosa dos conterrâneos, que os ovacionaram no início de cada fala.

Abgail conclamou a militância a mostrar o orgulho de defender candidaturas ligadas a um projeto que vai recolocar o Rio Grande do Sul no caminho do crescimento.

“Podemos nos orgulhar de colocar o adesivo no peito, a faixa na casa, o adesivo no carro e carregar nossas bandeiras, pois elas representam um projeto de esperança para o povo gaúcho”, disse Abgail.

Foto: Sônia Corrêa
A candidata ao Senado também agradeceu o eleitorado gaúcho, já que ela é a candidata que mais cresceu nas pesquisas – cerca de 1.600%. “Nosso povo compreendeu que não basta ser mulher. É preciso ter lado e os gaúchos querem eleger senadores que estão ao lado de Dilma e Tarso e, estas candidaturas são Paim e Abgail”.

Guiomar Vidor, candidato a deputado estadual lembrou que foi necessário que o Brasil experimentasse eleger um operário, um trabalhador para que o país pudesse conhecer o maior ciclo de crescimento dos últimos anos.

Foto: Sônia Corrêa
“Nosso Estado esteve de costas para o desenvolvimento do país e, com isso, estivemos estagnados no último período. Por isso, precisamos eleger Tarso, já no primeiro turno”, convocou Vidor.

Ele também falou da importância de se ter senadores e deputados federais comprometidos com a luta dos trabalhadores e pediu o voto para Paim e Abgail.

Por fim, Guiomar Vidor falou que sua candidatura só existia por haver este compromisso com as causas das trabalhadoras e trabalhadores, da qual sempre foi sua trajetória como sindicalista.

Foto: Sônia Corrêa
“Como sindicalista sei da necessidade de termos representantes interessados nas nossas reivindicações, por isso coloco o meu nome à disposição para que a Assembléia Legislativa amplie o espaço de vozes que defendam o piso regional salarial, a UERGS, a extensão da UFRGS para Caxias, a luta dos comerciários e trabalhadores em geral, entre outras questões”, finalizou Guiomar Vidor.

Após as falas dos candidatos proporcionais, os presentes assistiram o programa de TV com mensagens de Dilma e Lula gravadas no comício de Porto Alegre.

Em seguida ocorreu a fala do futuro governador do Rio Grande, Tarso Genro.

Foto: Caco Argemi
Ele convocou os militantes à visitarem cada casa, à palmilharem o Estado nestes últimos dias para oferecer um projeto que afirma a cidadania política do povo gaúcho e garantir a vitória de Dilma e Tarso já no dia 03 de outubro.

“A vontade de construir um Rio Grande gigante, sintonizado com o Brasil está presente nos olhos, nos gestos, na nossa alma de gaúchos e na nossa opção de brasileiros. Por isso, assim como Lula começou consertar o Brasil e terá continuidade com Dilma, nós queremos ser o governo que vai começar a extinguir a miséria do nosso Rio Grande”, falou Tarso.

O futuro governador arrematou sua fala propondo um pacto: “O primeiro é o pacto das mãos limpas, que sempre nos caracterizou e, também o de buscarmos cada voto para assegurarmos a vitória já no 1° turno, oferecendo ao povo o projeto fundamentado na solidariedade”.

Nenhum comentário: