segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nas fábricas de Caxias, com Abgail, Paim e Tarso



O dia hoje foi especial para reforçar as campanhas das nossas candidaturas majoritárias em Caxias do Sul.


Desde a manhã de hoje tivemos a honra de receber, ao lado da minha esposa e candidata ao Senado Abgail Pereira, os candidatos ao Senado Paulo Paim e o nosso futuro Governador, Tarso Genro.


Iniciamos fazendo uma visita à fábrica Voges onde fomos recepcionados por Osvaldo Voges, diretor-presidente da empresa de cerca de seis mil trabalhadores.


Na empresa tivemos a oportunidade de circular pelos diversos setores e conversar com os operários e operárias que representam aproximadamente 40% da mão de obra da empresa.


Em seguida fomos para a reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) onde Tarso Genro palestrou aos empresários.


Entre as várias declarações de apoio, dois empresários fizeram questão de abrir o voto em Abgail. Marcos Gravina e José Martins, membro do Conselho de Administração da Marcopolo, revelaram que o primeiro voto ao Senado será na candidata caxiense, minha esposa Abgail Pereira.


Tarso Genro arrancou aplausos da classe empresarial quando registrou seu compromisso como “um combatente na linha de frente pelo novo aeroporto para Caxias do Sul”.


Outro momento em que os empresários demonstraram satisfação foi ouvir de Tarso Genro que, como governador, será um líder que encabeçará as demandas que levarão o Rio Grande à retomada do desenvolvimento, no mesmo ritmo do Brasil.



Acompanhei ainda a comitiva na empresa Marcopolo, onde o empresário José Martins já os esperava na porta de entrada.


Lá também circulamos no interior da fábrica, contando também com a companhia do companheiro Assis Melo, liderança metalúrgica que se forjou na labuta na empresa Marcopolo, onde é funcionário e trabalhava como soldador.


A visita na Marcopolo foi emblemática, pois a acolhida dos trabalhadores daquela empresa nos emocionou, onde recebemos inúmeras manifestações de apoio.


O carinho dos trabalhadores e o reconhecimento do nosso trabalho reforça nossa convicção de que a luta vale à pena e é responsável por transformar a vida.



Junto com os candidatos, operários e empresário fizeram o gesto que Tarso conclamou para representar o desejo de vitória no primeiro turno.

Nenhum comentário: