quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comerciários na rua: Campanha Salarial e Piso Regional

Fecosul vai lançar a campanha salarial nesta sexta-feira (14) com plenária na Fetag, às 9h, depois sai em caminhada até a Fecomércio para entrega da pauta de reivindicações da categoria, e segue até o Palácio Piratini para pedir ao governo ampliação na proposta do Piso Regional. Já que o governo enviou projeto à Assembleia de reajuste de 7%, enquanto trabalhadores pedem 14%. O ato estadual dos comerciarios deve reunir mais de 400 pessoas.

O gabinete do chefe da Casa Civil confirmou audiência solicitada pela Fecosul como secretário Bercílio Silva, amanhã às 12h. Na terça-ferira (11), mais uma vez a Fecosul e Sindicatos visitaram os deputados na Assembleia Legislativa para pressionar os parlamentares por um projeto de reajuste e valorização do Piso Regional.

Os dirigentes comerciários reforçaram a necessidade do reajuste de 14% e uma política de valorização do piso regional para que este retome o valor de 1,28 salário mínimo, de quando foi criado. Atualmente o mínimo regional está apenas R$ 1,00 acima do nacional.
A comitiva da Fecosul falou com o líder do governo na Assembleia, deputado Adilson Troca, e com o chefe de gabinete da presidência da Casa. “Nosso objetivo é melhorar o salário dos comerciários e proteger aqueles trabalhadores que não são amparados pelas negociações coletivas”, destaca Guiomar Vidor , presidente da Fecosul.

Assessoria Fecosul

Nenhum comentário: