quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brasileiro é "o cara"

Ontem, como anunciei, participamos do jantar com pré-candidata Dilma Rousseff, no Clube Farrapos, onde os dirigentes das Centrais Sindicais, junto com a CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais) entregaram a ela um pedido de agenda para debatermos a plataforma política de interesse da classe trabalhadora.

Dilma se comprometeu em colocar na sua agenda, na sua próxima vinda ao Rio Grande do Sul, uma reunião com as Centrais e movimentos sociais pois, como ela mesma destacou, é importante ouvir estes segmentos para obter elementos que componham o seu plano de governo.

Vale destacar que, a cada dia que passa, aumenta e amplia-se a representatividade em torno da pré-candidatura de Dilma. Exemplo disso foi a presença de representantes das mais variadas organizações políticas que estiveram na atividade de ontem, como o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT), de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB).

Um espetáculo à parte é sempre ouvir os dois ex-governadores do Estado, com quem Dilma trabalhou, durante seus governos: Alceu Collares e Olívio Dutra. Collares, animadíssimo iniciou falando que foi no seu partido (PDT) que Dilma foi alfabetizada politicamente e que no Governo do Presidente Lula, ela fez pós-graduação.

Dilma vai se firmando como única e legítima herdeira do Governo Lula. Mais uma vez ela afirmou que, ao dar continuidade ao 'DNA' do governo do Presidente Lula, irá erradicar a miséria do Brasil. Durante sua fala, ela lembrou de uma observação que o Presidente fez, quando Obama disse que ele era “o cara”: “Lula disse que Obama não sabia que no Brasil existem 190 milhões de ‘caras’”.

Nenhum comentário: